Giga Mundo – Casamentos

O universo dos casamentos também aqui, no Giga Mundo!

Giga Mundo – Casamentos Uncategorized Terno formal versus terno para casamento

Terno formal versus terno para casamento

Terno para Casamento

Numa cerimônia de casamento a maioria das atenções ficam concentradas na noiva seu vestido e acessórios. No entanto, os noivos também devem estar trajados adequadamente para a ocasião. Desse modo o terno do noivo vai depender de qual o horário em que se realizará a  celebração do casamento e qual seu estilo de vida, porém  deve estar vestido com um terno que combine com essa data tão especial tanto para a noiva quanto para ele.

Traje Formal Versus Terno para Casamento

De acordo com os consultores de estilo se o noivo prefere usar no dia de seu casamento um traje mais formal ele deve optar por alugá-lo, a menos que ele tenha vários compromissos em que possa utilizar esse tipo de roupa mais formal. Porém se o noivo optar por um terno, o ideal será comprá-lo em uma loja especializada em ternos para noivos ou então mandar confeccioná-lo com um alfaiate de sua confiança ou que seja recomendado por alguém.

Para os noivos que procuram economizar em sua roupa para  para gastar mais em outros itens importantes do casamento,a sugestão dos profissionais é que ele faça uma pesquisa de preços em vários locais, inclusive existem algumas lojas de noivas que também vendem ou alugam ternos para os noivos. Algumas delas tem o que se chama de primeiro aluguel que sai muito mais econômico e o noivo ainda vai ter  um modelo confeccionado só para ele naquela ocasião.

Terno para casamento

Usando Bom Senso na Escolha do Terno

Para escolher o terno mais adequado para seu casamento os noivos devem experimentar o que vão usar no dia da cerimônia para que não haja imprevistos de última hora, e seja preciso fazer alguns reparos no traje. O ideal é levar alguém para ajudá-lo na escolha . Se não quiser levar a noiva, a mãe ou alguma amiga pode ajudar muito dando sugestões sobre o terno que lhe cairá melhor.

Além da escolha do terno  o noivo não deve esquecer de cuidar de sua aparência. Por isso alguns dias antes da celebração do casamento ele deve se  cuidar fazendo uma limpeza de pele ou então o chamado Dia do Noivo que são oferecidos por vários salões de beleza e clínicas de estética.

Orientações de Especialistas para os Trajes dos Noivos

Os profissionais especializados em consultoria de estilos orientam que em casamentos menos formais o terno é a opção ideal. Se o casamento for no período da manhã os noivos poderão escolher cores como o bege ou o cinza. Se a cerimônia for na parte da tarde os ternos ideias são os de cores azul-marinho ou cinza em um tom mais escuro. Porém se a união matrimonial ocorrer no período da noite  as cores azul-marinho ou grafite são as melhores opções.

Quanto a camisa ela deve ser mais clara que o terno escolhido e a gravata em tom mais escuro que ela. Se a celebração do casamento for mais formal  o noivo deverá usar um fraque ou uma casaca que é um traje com colete mais curto na frente normalmente na cor preta e com uma cauda longa atrás. Vale ressaltar que os sapatos que os noivos irão calçar devem ser adequados ao traje que ele vai usar, devendo ser novos e confortáveis com meias da mesma cor da calça.

Se o noivo quiser usar um cinto ele deve ser da mesma cor do terno ou fraque que ele irá vestir. Um cuidado especial que os padrinhos convidados pelos casais devem ter  é nunca vestir um traje mais luxuoso ou sofisticado do que o noivo, isso quer dizer que  se o noivo optar por um terno os padrinhos não poderão usar um fraque por exemplo.

Cabe aos noivos a função de orientar seus padrinhos sobre o modo como estarão vestidos para que eles e as madrinhas não destoem do estilo adotado pelo casal. Quanto ao smoking que é um traje  muito luxuoso e a rigor,os consultores alertam que para o casamento esses trajes já não são mais usados. O smoking só deve ser utilizado em festas ou bailes e nunca em uma cerimônia religiosa de casamento.

A regra geral  é os noivos vestirem um terno com um belo corte e adequado à cerimônia de seu casamento. Vale a pena lembrar que o noivo deve se sentir confortável nesse traje pois ficará durante toda a celebração com essa roupa, recebendo os cumprimentos de seus convidados.

Por Salete Dias

TopBack to Top