Roupa certa para casamento

Casamento é realmente um momento especial, é a hora em que duas pessoas se unem. Esse é, sem dúvida alguma, um dia para ser lembrado para sempre. Entretanto, não importa se você é um dos noivos, padrinhos ou somente um dos convidados: você precisa ter a roupa certa para o casamento a fim de realmente combinar com esse “dia dos sonhos” que duas pessoas estão vivenciando.

Assim, selecionamos algumas dicas para que você possa escolher a roupa certa para essa ocasião. E, claro, não se esqueça de divertir-se no casamento, afinal de contas, é uma festa e, como tal, deve ser um momento agradável e feliz para todos!

Se você é a noiva, antes de ir às compras procurar um vestido de noiva, você precisa ter em mente que tipo de vestido você procura. Encontrar o vestido perfeito para você pode ser uma tarefa bastante difícil e se você sair de casa sem ideia alguma do que deseja, ela se tornará ainda mais difícil. Uma boa ideia é olhar na Internet ou em revistas especializadas em casamentos para ter uma boa ideia de qual tipo de vestido você deveria usar.

E ao comprar ou alugar seu vestido de casamento em uma loja, tome o cuidado de tomar nota sobre todos os detalhes de sua compra por escrito. Você precisa evitar ao máximo a possibilidade de pedir um vestido e acabar por receber outro ou o mesmo em condições ruins (o que pode acontecer no caso de vestidos alugados, que são usados em vários casamentos). Sendo assim, preste bastante atenção às condições do vestido e quando poderá ir buscá-lo.

E aqui vai uma dica para você, noiva: se ainda não escolheu ou fez o seu buquê, é interessante utilizar flores que de alguma forma combinem com o seu vestido. Isso trará um ar ainda maior de elegância ao seu “look” quando entrar no salão da cerimônia.

Agora, um recado para o noivo: não é somente a noiva que precisa estar bela no dia do casamento, também a sua roupa deve estar bem certa para a ocasião. Escolha um terno realmente bonito e que apresente algum detalhe que combine com detalhes da roupa da noiva, se possível, e todos perceberão o cuidado que ambos tiveram em definir o que deveriam trajar no dia da festa. Homens muitas vezes assumem que todos prestarão atenção somente na noiva, mas se enganam, uma vez que é o casal e não somente a noiva o verdadeiro centro das atenções.

Os convidados também precisam estarem atentos para usarem a roupa certa no dia do casamento. Geralmente mulheres usam vestidos longos, principalmente quando a cerimônia e festa são realizadas à noite. Caso o casamento ocorra pelo dia, modelos mais curtos podem ser usados, desde que não sejam curtos demais ou com decotes exagerados. No caso dos homens, um terno sempre cai bem, mas não é obrigatório. Basta ir vestido bem (no caso, camisa social de manga comprida e calça social) e estará de acordo com o que a situação pede.

Esperamos que essas dicas ajudem quem estiver em dúvida quanto à melhor roupa para ser usada em uma festa de casamento. Vale lembrar, claro, que o casamento deve ser um momento de muita alegria a todos os participantes, então a escolha da roupa não deveria gerar-lhe transtornos capazes de tirar o brilho do seu sorriso (principalmente se você for a noiva!).

Roupa certa para o casamento

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Comments are closed.

Email
Print