Porta-guardanapo para casamento

Quando as pessoas que pretendem se unir estão correndo com os preparativos para o casamento, logo se lembram de alguns detalhes que podem fazer toda a diferença, principalmente na decoração das mesas, como o porta guardanapo. Neste artigo veremos algumas sugestões sobre como fazer este objeto.

Porta guardanapo de casamento usado para decoração

O porta guardanapo pode ser moderno ou temático, feito de tecido especial ou um bonito papel decorativo. O porta guardanapo também serve como decoração para a mesa de casamento, tornando-se um objeto importante em uma recepção desse tipo de evento.

Os noivos modernos estão agora procurando ideias originais para decoração de casamento. Sendo assim, o porta guardanapo personalizado está se tornando cada vez mais popular, especialmente porque o custo em confeccioná-lo é bastante acessível para a grande maioria.

No porta guardanapo para casamento a pessoa também pode adicionar um toque especial, como por exemplo, colocar as iniciais do noivo impressas sobre as da noiva. O porta guardanapo que é feito sob encomenda para o casamento costuma vir em todos os tipos de cores, tamanhos, variedade de estilos de fontes e letras. A escolha é quase infinita.

Em relação a ideias para decoração de mesas no casamento, o porta guardanapo é uma ótima maneira de decorar qualquer mesa de casamento, bastando para isso a pessoa usar sua criatividade. Por exemplo, o porta guardanapo pode ser confeccionado também, com um tecido de organza decorativo ou uma fita de cetim amarrada ao redor do guardanapo, ou ainda colocando uma flor em cima para dar um toque especial.

Há muitas maneiras de um porta guardanapo decorar com exclusividade uma festa de casamento.

Se a pessoa estiver com um orçamento apertado e procurando maneiras de economizar com os custos do casamento, ela pode ser capaz de obter um porta guardanapo mais barato em vários sites da internet.

Porta guardanapo para casamento

Como fazer porta guardanapos de casamento sem costura

A própria pessoa pode fazer seu porta guardanapo de casamento sem haver necessidade de fazer algum tipo de costura. Tudo o que ela irá precisar são alguns rolos de papelão de papel toalha ou papel higiênico, tecido nas cores do casamento, tesoura e uma pistola de cola, além, de alguns guardanapos de pano.

Passo-a-passo

Primeiro Passo: a pessoa deve cortar os rolos de papelão na proporção de 3/4.

Segundo passo: em seguida, deve cortar o pano em comprimentos e larguras que sejam capazes de cobrir os papelões.

Terceiro Passo: Nesta etapa, a pessoa deve enrolar o pano em torno dos pedaços de papelão, um pouco de cada vez, colando o pano nas “rodas de papelão” que a pessoa irá fazer.

Quarto Passo: a pessoa deve neste momento fazer a colagem, e se certificar de que ela está bem feita.

Quinto Passo: Na sequência, deve colar as rodas, deixando-as secar um pouco depois de cada vez que uma parte do pano for colada na roda que irá segurar os guardanapos. E pronto! Um porta guardanapo prático e fácil de fazer estará pronto.

Como fazer porta guardanapo barato

Para a confecção deste porta guardanapo serão usados alguns materiais muito baratos e prontamente disponíveis, e qualquer pessoa poderá fazê-lo:

Objetos necessários à confecção do porta guardanapo:

  • Guardanapos;
  • Tesoura;
  • Lápis para marcação;
  • Cortador;
  • Fita dupla face;
  • Fita de cetim larga;
  • Fitas combinando com as cores da decoração do casamento;
  • Enfeite para a decoração;
  • Tubo de papelão (como de toalha de papel usado na cozinha).

Passos para confeccionar o porta guardanapo:

1. A pessoa deve medir o tubo de papelão usando uma régua e marcá-lo em vários pontos com um lápis. 3 a 4 cm é uma boa medida para um porta guardanapo, mas fica realmente à preferência dos noivos.

2. Na sequência, uma régua deve ser usada para ligar os pontos, traçando-se uma linha reta através deles e, lentamente, cortar o tubo seguindo a linha marcada com uma faca.

3. Depois a fita de cetim deve ser cortada da largura para o comprimento cobrindo todo o tubo de papelão.

4. O tubo externo deve ser forrado com fita dupla face. Também o interior do tubo deve ser forrado, mas a pessoa deve se certificar de só colocar a fita dupla face na parte onde será coberto pela fita.

5. A fita deve ser colocada sobre uma superfície plana, e depois a fita dupla face deve ser envolvida no tubo externo. Na sequência o tubo na fita deve ser colocado, rodando-o suavemente sobre a fita.

6. Usando os dedos, a pessoa deve dobrar suavemente as fitas para o interior do tubo.

Dica: as fitas de cetim são muito delicadas, por isso nunca devem ser puxadas para o lado.

Por Salete Dias

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Comments are closed.

Email
Print