Organizando o seu casamento

Organizando o seu casamento

Finalmente ele a pediu em casamento e você disse sim, mas adivinha só, agora vem outra parte tão complicada quanto – organizar a festa do casamento! Não é uma tarefa simples, pois há muitas coisas para se pensar, como o buffet, a decoração, a cerimônia, aluguel de mesas e cadeiras, enfim, muitas coisas a se pensar e você não quer deixar nada para a última hora – o seu casamento tem que ser perfeito. Começa então agora uma verdadeira maratona para conseguir tudo pronto a tempo com o menor custo possível – principalmente se o seu orçamento for apertado – e com a melhor qualidade. Tanta dor de cabeça possuirá sua dor de cabeça ao final, quando ficar eternizado aquele que poderá ser o melhor dia de sua vida.

Uma opção para conseguir tudo bem organizado nos mínimos detalhes é contratar um organizador de casamentos profissional, que saberá a melhor forma de cuidar de cada coisa. Caso não deseje contratar um profissional ou empresa especializada em organização e decoração de casamentos, poderá fazer tudo por si própria, mas precisará contar com bastante tempo, paciência e uma calculadora – contas fazem parte da organização, claro. Se possível, procure na Internet por uma checklist contendo os principais itens a serem recordados na hora de organizar seu casamento e converse com alguma amiga que tenha se casado há pouco tempo – ela poderá ajudar-lhe, oferecendo informações valiosas sobre onde conseguiu os serviços com o melhor preço possível

Planejando seu orçamento

É importante que os envolvidos com a organização (e contas) do casamento, geralmente os noivos ou a família da noiva, entrem em um consenso quanto ao orçamento que deve ser destinado à cerimônia e festa – decidir isso logo no início ajudará a evitar muitas dores de cabeça decorrentes de desentendimentos financeiros. Uma vez que se conheça o orçamento disponível para a festa, faça uma lista com todos os elementos necessários (decoração, aluguel do salão, buffet, etc.) e faça uma rápida pesquisa na web ou por telefone para ter uma melhor noção de quanto custará tudo e se está dentro do orçamento – a partir daí, vá efetuando cortes e ajustando ao orçamento, caso este tenha sido ultrapassado pelo custo dos itens da lista. Cuidando bem da parte financeira, possíveis gastos extras estarão melhor controlados e os custos da festa não serão posteriormente motivos para discussões e desentendimentos!

Entretanto, se você tiver condições financeiras confortáveis para arcar com as despesas de um profissional especializado em festas e casamentos, poderá contar com um apoio extremamente profissional – o que dará à sua festa um brilho ainda maior. Profissionais experientes nesse ramo podem ajudá-la e muito, inclusive com detalhes que geralmente passam de forma despercebida, como saber a melhor combinação de flores e cores para a decoração, transmitindo a mensagem certa a todos os convidados. Entretanto, se o seu orçamento não permite a contratação de tal profissional, sem problemas, pois você mesma pode ir até cada uma das possíveis prestadoras de serviço para buffet ou decoração, por exemplo, e negociar preços, de forma a conseguir um excelente atendimento por um preço razoável.

Se você não possui um orçamento muito folgado, então é bom planejar-se bem antecipadamente, economizar o máximo possível e fechar acordos tão breve quanto possível, procurando assim conseguir os menores preços – o objetivo é sempre reduzir o preço e não a qualidade de sua festa, que deverá ser inesquecível! Quem estiver em tal situação, por exemplo, pode reduzir um pouco os custos com certos itens, como os convites, sem reduzir os custos com itens mais duradouros, como os brindes do casamento. O segredo é começar a pesquisar preços logo cedo e fechar acordos com aqueles que lhe oferecem o melhor custo x benefício.

Pode-se reduzir custos também na hora de alugar as roupas: as lojas geralmente oferecem descontos crescentes, quando várias peças de roupas são alugadas para uma mesma pessoa, então que tal alugar as roupas dos noivos, padrinhos e damas de honra no mesmo lugar? Alugando a roupa de todos em um mesmo lugar, é bem provável que consiga um bom desconto, o que ajudará e muito a controlar os gastos com o vestiário. Já quanto à filmagem e fotografia, uma boa ideia pode ser contratar uma só empresa para efetuar os dois serviços – conseguindo aqui também um bom desconto.

Cuide de cada detalhe você mesma com carinho e atenção e esteja certa de que seu casamento será realmente o casamento dos sonhos!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Comments are closed.

Email
Print