Música para casamento

Música para casamento

A música para casamento é um detalhe de extrema importância tanto para a cerimônia no religioso como também para a festa oferecida aos convidados. Diversas são as formas que se pode trazer a música para o casamento, pode ser através de um cantor, ou grupo de músicos, pode-se também optar por músicas instrumentais.

A música assim como todos os outros itens que compõem um belo casamento, deve ser escolhida ativamente pelos noivos, para que eles possam se indentificar com cada detalhe do casamento desde os pequenos até o mais importante. Deve ser disponibilizado um orçamento para a parte musical de toda cerimônia e festa, muitos acham que a parte musical do casamento não exige muitos gastos financeiros, no entanto isso não é verdade.

Música para casamento

Profissionais encarregados da parte musical

A escolha de um profissional desta área auxilia os noivos a escolherem como eles irão querer que as músicas sejam tocadas. A partir daí, pode-se decidir se os noivos optarão por bandas, músicos ou instrumentos para a cerimônia na igreja; para a festa a maioria dos noivos preferem contratar um DJ.

Outro aspecto que o profissional também poderá orientar é quanto a escolha do repertório musical, este item deve ser elaborado de acordo com as preferências musicais dos noivos, principalmente nas musicais que farão parte da comemoração da festa.

Os profissionais encarregados da parte musical deve utilizar a experiência que eles possuem nesta área, para orientar os noivos. Mesmo que eles já tenham uma proposta em mente para as músicas da cerimônia, os noivos muitas das vezes não apresentam experiências no ramo musical, logo eles podem acreditar que têm uma boa proposta musical quando na verdade não têm. Por este motivo ressalta-se a importância da orientação de um profissional especializado nesta área.

Repertórios para casamento

Festa de casamento – O repertório escolhido é fundamental para manter o público animado na festa de casamento, a música muita das vezes é responsável por manter os convidados por mais tempo na festa além disso ela contribui muito para a animação da mesma. Para os noivos mais jovens, músicas animadas e atuais geralmente muito utilizadas pelos DJs podem ser responsáveis por animar a festa. Uma cerimônia de casamento muita das vezes reúne familiares e amigos, além de pessoas que fazem parte da vida dos noivos de alguma forma; e a música é sem dúvida uma forma de unir e trazer alegria aos presentes na festa.

Quando os noivos são mais velhos, pode-se presentar o público com os sucessos mais antigos e que ficaram na história da vida deles.

Cerimônia no religioso – Já para a cerimônia no religioso pode-se optar por músicas mais sérias e tradicionais para casamentos, as músicas mais calmas e religiosas podem compor este repertório. As músicas escolhidas pelos noivos também podem variar de acordo com a religião em que os noivos estão se casando.

As músicas que serão tocadas tanto na cerimônia religiosa como também na festa de casamento devem ser bem selecionadas, pois cada detalhe presente no casamento dos noivos fará parte de uma história inesquecível na vida de ambos.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Comments are closed.

Email
Print