Giga Mundo – Casamentos

O universo dos casamentos também aqui, no Giga Mundo!

Jogos de casamento

Quem não gosta de ir a um casamento e sair de lá bastante feliz, alegre? E quem não deseja a celebração de seu casamento seja um momento único e divertido para todos? Foi pensando nisso que as pessoas começaram a realizar brincadeiras durante a festa, brincadeiras estas que ficaram conhecidas como jogos de casamento.

E por que há jogos de casamento?

O dia do casamento já é, por si só, um momento único, especial na vida dos noivos. Trata-se de, nada mais nada menos, o dia em que decidem assumir um compromisso diante de todos: o compromisso de permanecerem unidos. Assim, nada mais justo do que tentar tornar este momento ainda mais alegre e íntimo com os seus convidados.

Entretanto, como muitas vezes alguns convidados não conhecem os outros, pode ser difícil conseguir um clima mais descontraído em uma festa de casamento. Pensando nisso é que surgiram os jogos de casamento, isto é, atividades lúdicas rápidas e fáceis que ajudam a tornar o ambiente mais descontraído e prazeroso para todos.

E sim, incluir tais jogos em seu casamento pode torná-lo ainda mais único!

Jogos com dados

Uma primeira opção de jogo utiliza-se simplesmente de um dado. É realmente um jogo bem simples, onde o dado deve passar de mesa em mesa e, em cada uma, um casal de convidados deve cantar uma música para os noivos e, ao final, rolar o dado: se o resultado for um número par, os noivos devem se beijar, mas se o resultado for ímpar, então são os convidados que devem beijar-se.

Perguntas sobre os noivos

Outra opção de jogo é um jogo de adivinhação ou perguntas e respostas, onde os convidados devem escrever em um cartão perguntas sobre os noivos. Após isso, em momentos oportunos (como durante o buffet ou entre uma música e outra tocada pelo DJ), um convidado deve ser escolhido para tentar responder a uma das perguntas.

As perguntas, claro, devem ser relacionadas aos noivos (os dois ou somente um deles) e podem ser de qualquer tipo, desde perguntas sobre o seu dia-a-dia a perguntas mais íntimas (quando a ocasião permitir, claro).

Um parente dos noivos ou o DJ deve guiar a brincadeira, pedindo inclusive ao convidado para responder à pergunta ao microfone. Se acertar, o convidado poderá ganhar um brinde (algo simbólico, não muito caro). O convidado então escolhe quem será o próximo a responder outra pergunta.

Jogos de casamento são brincadeiras bastante saudáveis

Perguntas sobre os noivos – buffet

Trata-se de uma brincadeira quase idêntica à anterior, com a pequena diferença de que aqueles que responderem à pergunta corretamente poderão ir ao buffet e servir-se com o que quiser, além de ganhar alguma guloseima exclusiva.

Adivinhando o número

Normalmente as noivas arremessam os buquês para que uma das madrinhas e/ou convidadas possam agarrá-lo, mas nem sempre precisa desse jeito. Pode-se usar, por exemplo, um jogo de adivinhação para que uma sortuda ganhe o mesmo. O jogo pode ser da seguinte forma: colocam-se dentro de uma caixa um número aleatório de bolinhas (6, 9, 12, fica a critério de quem preparar o jogo). Durante a festa, cada convidada solteira deve preencher em um cartão seu nome e a quantidade de bolinhas que há na caixa. Depois, quem acertar a quantidade (ou mais aproximar-se) irá ganhar como presente o buquê!

Dança das cadeiras

Esta é uma brincadeira bem antiga, mas que com certeza faz todo mundo sair do lugar! Usando algumas cadeiras do próprio salão, forme uma roda (ou fila, se ficar melhor no espaço) de cadeiras e peça que um convidado de cada mesa participe da brincadeira. Eles deverão correr em volta das cadeiras enquanto a música toca e, quando ela parar, devem sentar-se. Quem não conseguir sentar sai da brincadeira e uma cadeira é removida. O jogo prossegue até que haja somente uma pessoa – o vencedor.

Está esquentando…

Outra brincadeira bastante conhecidas e que pode fazer sucesso em um casamento é o jogo do quente ou frio. Nessa brincadeira, os olhos da noiva são vendadas e um dos convidados deve esconder um pequeno objeto em alguma parte das roupas do noivo. A noiva então precisará, ainda de olhos vendados, encontrar aquele objeto. Enquanto ela vai tentando, fica a cargo dos convidados ajudarem-na dizendo se ela “está esquentando” ou se “está esfriando”.

TopBack to Top