Doces para casamento

Sejam eles apenas uma parte do brilho de um casamento bem elaborado ou a peça central de uma festa, os doces para casamento fazem a alegria de muitos convidados. Estas verdadeiras delícias açucaradas podem variar do estilo simples ao sofisticado. Ao organizar o buffet os noivos ou os organizadores da festa não podem deixar de dar uma atenção especial a esse item do evento.

Considerações iniciais

Nos últimos anos tem havido uma grande mudança nas mesas de buffet de sobremesa para casamentos. Em vez de oferecer apenas a escolha entre duas sobremesas seguidas por uma fatia de bolo de casamento, cada vez mais casais estão rompendo com a tradição, e optando por servir uma variedade de doces em suas festas de casamento.

A maioria dos casais que opta por uma mesa de buffet de sobremesas tem um bolo de casamento menor se comparado ao bolo tradicional.  A criação de uma cardápio com uma seleção de deliciosas sobremesas ao lado de um bolo de casamento menor não só complementam o bolo de casamento, mas é também a certeza de economizar dinheiro com os custos do casamento, de acordo com especialistas. E, claro, os convidados do casamento vão ficar muito felizes, se os noivos encherem de doces sua mesa de sobremesa.

O custo de um bolo de casamento tradicional é um grande gasto durante o planejamento do casamento. Entretanto, dependendo do número de pessoas que os noivos estão convidando para a festa de casamento, o custo com os doces em geral também pode ficar muito caro.

A maioria dos casais reserva uma grande quantia para o custo de um bolo de casamento tradicional, que leva grande parte do orçamento estimado para o evento. Se os noivos tiverem um orçamento apertado, então organizar uma variedade de doces deliciosos e coloridos como parte de atraentes sobremesas pode fazer a festa de casamento ficar com um baixo custo.

Não é de se admirar que as mesas de buffet de sobremesa estejam rapidamente se tornando a mais nova tendência em doces de casamento, por ser uma opção além de deliciosa muito mais barata.

Doces para casamento

Vantagens de um buffet de doces para casamento

Além de poupar em termos de finanças, a criação de uma mesa de doces para sobremesas, em uma festa de casamento vai dar aos noivos muitas vantagens, algumas são:

  • Se os noivos quiserem incentivar seus convidados do casamento a se conhecerem melhor, então a melhor maneira de vê-los interagir é convidá-los para a mesa de doces. Isso permitirá que eles conversem entre si e conheçam um ao outro, enquanto escolhem seus doces preferidos da variedade em exibição;
  • Enquanto quase todo mundo gosta de algum tipo de doce para sobremesa, há muitas pessoas que não gostam de bolo de casamento. Os noivos que servirem mais doces na festa de casamento podem ter certeza de receber comentários agradecidos daqueles que não gostam de bolo, e os convidados mais jovens também se sentirão muito felizes na festa;
  • Os noivos podem levar o tema da cor do casamento ou o estilo para os doces;
  • Os noivos podem personalizar o casamento, incorporando variedades de sobremesas que os representem ou suas tradições, de família, religião, ou do local onde vivem. Uma opção criativa seria escolher ainda sobremesas com doces que sejam representantes do destino escolhido para a lua de mel.

Que doces escolher para sobremesas?

Ao decidir sobre quais doces devem ser incluídos, os noivos devem se lembrar de que eles não têm de fazer sobremesas caras ou sofisticadas. Se o casal escolher sobremesas de seu casamento com base no tema de cor da decoração da festa, algumas das escolhas mais populares para um buffet de sobremesas podem ser: cheesecake de chocolate; tortas; Petit Gateau; Profiteroles; pudim de frutas frescas; tortas de frutas; Soufflés; bolos; fatias de amêndoa; mousse de chocolate; Cupcakes; trufas; variedade de biscoitos; frutas frescas.

Dicas importantes sobre os doces para casamento

Existem algumas dicas sobre como os noivos podem adquirir um fornecedor de doces que ofereça uma grande variedade, além de serem saborosos, dentre elas:

  • Os noivos devem verificar com os fornecedores se eles seriam capazes de fornecer uma variedade de sobremesas para o seu casamento e discutir preços com eles. Tanto o transporte quanto à criação da mesa de doces ficaria por conta do fornecedor. Sem dúvidas esta seria a opção mais fácil;
  • Os noivos podem ter um doceiro que eles conheçam perto do local onde residem. Se esse for o caso, então por que não encomendar os doces com ele? A vantagem é que se os fornecedores morarem perto dos noivos, eles poderão verificar a confecção dos doces pessoalmente.

Por Salete Dias

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Comments are closed.

Email
Print