DJ para casamento

Quer um DJ para casamento?

Você verifica novamente sua lista: bolo, flores, vestidos das damas de honra, tudo parece OK, mas de repente percebe que algo muito importante está sendo esquecido: o repertório musical! Como podemos ter uma boa festa de casamento se não tivermos o DJ certo para ela?

Um bom DJ é aquele que consegue agradar diferentes perfis de convidados ao escolher os ritmos musicais certos: diversidade e bom gosto são palavras-chave.

Escolhendo o seu DJ

Essa tarefa, que deveria ser muito divertida e agradável, pode ser uma boa dor de cabeça, caso você nunca tenha requerido os serviços de algum DJ para uma festa antes. A melhor forma de fazer isso é, então, por meio de indicação de amigos e parentes que já se utilizaram de tais serviços ou que conheceram bons DJs em outras festas. Procure primeiro por quem casou recentemente ou que participou de alguma festa de casamento e peça a opinião a respeito do trabalho do DJ que lá estava presente, se ele teve um repertório bom e variado, se os convidados consideraram-no monótono ou repetitivo, etc. Aqui vale aquele ditado: quem tem boca vai à Roma.

Após conseguir a indicação de alguns DJs verifique com cada um deles o preço e o repertório que esperam executar na festa. Como já mencionamos anteriormente, um bom e variado repertório é fundamental para que a festa não se torne monótona. Você quer todos os convidados se divertindo, não quer? Procure músicas alegres de variados estilos musicais, capazes de, assim, animar todos os convidados das mais variadas idades.

DJ para casamento

O estilo musical importa?

Sim, importa e muito! Trata-se de uma festa de casamento e não de um velório. Você quer que todos se animem, dancem e curtam aquele momento. Durante sua festa, você saberá facilmente se o repertório está agradando ou não: quem fica sentado em uma festa quando a música é ótima?

E lembre-se: não deve imperar somente um estilo musical em sua festa. Empregar somente um estilo musical pode agradar somente um tipo de convidados. E você quer que todos se divirtam. Então tenha músicas lentas e músicas mais modernas, músicas nacionais e músicas internacionais. Do estilo dance a músicas dos anos 60, todas deveriam ser respeitadas e estar presentes.

E aqui vem mais um alerta: muito cuidado com DJs que dizem já ter um repertório musical para a ocasião e que não aceitam modificações do mesmo. Se ele fosse realmente experiente, saberia que alterações no repertório são, não somente inevitáveis, como essenciais para garantir que a festa de casamento será um sucesso!

Mas… Vale a pena contratar um DJ para o meu casamento?

Bem, se você quer realmente ver os convidados dançando, você terá somente duas opções: contratar uma banda ou um DJ. E não, o velho aparelho de som executando um CD não anima ninguém a levantar-se e dançar! Agora, vamos analisar cada uma das duas opções para que possamos conhecer os prós e contras delas.

No caso de contratar uma banda de música, a principal vantagem é quanto aos equipamentos: músicos profissionais trabalham com instrumentos musicais modernos e de qualidade, o que será percebido por todos. Além disso, uma banda especializada em casamentos geralmente possui um repertório bastante amplo, trazendo desde músicas dos anos 60 a ritmos atuais. Outro ponto positivo é quanto à interação com os convidados: uma banda costuma interagir bastante, inclusive permitindo que alguns convidados cantem algumas músicas, numa espécie de karaoke. O principal ponto negativo é o preço: uma banda envolve diversos artistas especializados, com vários instrumentos musicais, o que significa que geralmente será bem mais caro que a segunda opção.

Já no caso de optar por um DJ, terá então o preço a seu favor, já se estará contratando somente uma pessoa. Outro ponto interessante é que o DJ pode trabalhar ininterruptamente, ao contrário da banda que precisa de alguns intervalos de descanso. Além disso, um bom DJ está preparado com uma grande seleção de músicas a fim de atender inclusive pedidos de convidados.

Desta forma, quando se leva em consideração o custo x benefício, os DJs estão sendo uma opção bastante interessante para o casamento. Procure um bom DJ para seu casamento, um que já possua experiência no assunto, e tenha certeza de que sua festa será um sucesso!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Comments are closed.

Email
Print