Decoração de festa de casamento

Apesar do mais importante em um casamento ser realmente a cerimônia, para muitos dos convidados, a decoração da festa é algo que deve ser memorável para marcar aquele dia tão importante na vida dos noivos.

Felizmente, existem muitas maneiras de poupar dinheiro na decoração e ela ficar bem elegante. Neste artigo os leitores irão conhecer algumas opções práticas, e não muito caras de decoração de festa de casamento.

1. Use luzes brancas para decorar a festa

Muitas pessoas usam luzes brancas somente no Natal, mas a decoração de festas de casamento com elas fica simples e elegante. Elas podem ser penduradas no teto, em torno das mesas, ou em volta do bolo, ou ainda em vasos de plantas ornamentais. Não há nada mais romântico do que um lugar iluminado apenas pelo brilho de centenas de velas. E, felizmente, as velas são baratas.

2. Laços de fitas

As capas de assento podem ser caras para alugar, e dão muito trabalho aos noivos ou aos organizadores da festa para colocar todas elas nas cadeiras. Uma boa opção pode ser usar laços de fitas. Em vez de usar as capas, obtenha alguma fita bonita para amarrar nas costas das cadeiras. Isso dará alguma elegância e enfeitará as cadeiras de maneira mais simples e econômica. Esta fita é uma alternativa barata em comparação com as capas tradicionais usadas nas cadeiras.

3. Coloque uma fonte de água

Uma boa opção para a entrada da recepção do casamento seria colocar logo na entrada uma fonte de água. Pode até ser uma pequena que os noivos já tenham em suas casas. O som de uma fonte de água é muito relaxante, e seria bom para os convidados do casamento ouvirem e conseguirem relaxar na festa.

Decoração de festa de casamento

4. Decore a festa de casamento com alimentos

Para aqueles que gostam de uma ideia original e criativa, decorar a festa de casamento com alimentos e a carta de bebidas que os noivos escolherem pode ser uma excelente opção. O jeito como o buffet for organizado nas bandejas pode dar um toque especial ao grande dia para os noivos. Enormes e variados recipientes de doces e sobremesas podem criar um clima festivo, enquanto as bandejas decoradas com queijos frescos e pães podem fazer com que a festa tenha uma temática mais simples ou natural.

5. Use tecidos

Os noivos ou os organizadores da festa podem obter metros de vários tipos de tecidos em uma loja de artesanato e usá-los para todo tipo de decoração, desde cobrir mesas até fazer enfeites que caem do teto, os tecidos finos funcionam muito bem para isso, além de criar uma atmosfera romântica. Se a pessoa for criativa poderá utilizar o tecido como um material para criar uma atmosfera suave e mais íntima, por exemplo.

6. Festa de casamento decorada com fotos dos noivos

Se os noivos acreditam que seus convidados irão adorar ver as fotografias de noivado deles, então a festa de casamento é o lugar perfeito para exibi-las. Na verdade, a recepção pode ser o único lugar em que alguns dos convidados terão a oportunidade de verem as fotos de noivado do casal.

Os noivos poderão colocar as fotos em quadros ou em uma colagem, e ainda considerar a possibilidade da criação de uma sequência de fotos para divertir seus convidados durante a festa.

7. Decoração de festa de casamento com flores

Os noivos ou os organizadores do evento podem optar pela ideia de criar guirlandas grandes de flores para decorar sua festa. Expor guirlandas de flores grandes irá tornar a decoração do casamento, além de elegante, atraente e memorável.

Esse tipo de guirlanda pode ser feita com grandes isopores (que é um material que se encontra em qualquer loja de artesanato), inserindo as hastes das flores neles. Essa opção seria mais econômica para fazer se os noivos utilizarem flores de seda ou as encomendarem a partir de um atacadista. Isso fará com que o casal economize dinheiro em arranjos de flores do casamento, podendo gastar em outros itens do evento.

Considerações finais

Um casamento com decoração temática pode não ser a melhor opção para todos, mas vai permitir que os noivos tenham uma abordagem mais focada para o planejamento de suas decorações de festa.  Ao colocar todos os elementos que ornamentam um casamento, tais como tecidos, flores, velas, os noivos vão simplificar o processo de planejar a decoração, tomando decisões mais fáceis, e impressionar os seus convidados, além de economizar dinheiro.

Por Salete Dias

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Comments are closed.

Email
Print