Há várias formas de celebrar-se um casamento. Geralmente podemos dividir a oficialização daquele momento em duas partes: a cerimônia e a festa em si. A festa pode ser realizada de diversas formas e uma das mais populares é por meio de um coquetel.
O coquetel para casamento pode ser bem simples, servindo doces e salgados apreciados por todos, ou mais sofisticado, contando com frios e pratos diversificados. Fica, claro, a critério dos noivos (e do bolso deles!).
Por mais extravagante que seja o casamento, é importante que o coquetel apresente também opções mais comuns a fim de que todos se sintam à vontade no mesmo. E é por isso que salgados e doces são tão populares em casamentos: além de serem uma opção mais econômica, é também bastante popular, agradando praticamente todos os convidados.
Vale lembrar que durante todo o coquetel do casamento a música não deveria ser interrompida, a fim de manter um clima bem mais aconchegante. Se contratar um DJ ou uma banda para o seu casamento, é bom deixar bem claro isso para o mesmo, tal que ele já fique ciente.
Quem estiver a realizar o casamento por meio de um organizador de eventos, é bom saber quais serão as opções de coquetel disponíveis. Se estiver a preparar por conta própria, é bom contratar uma empresa com boa qualidade no serviço a fim de não “passar vergonha” durante a festa.
Caso deseje, lembre-se que na TV é possível assistir a programas específicos para noivas que podem ajudá-lo (a) a determinar como melhor decorar e servir o seu buffet naquele grande dia. Ou então você pode contar com a ajuda de um especialista (como o organizador de casamentos) de ou alguém mais experiente (alguém que casou há pouco tempo).
Para conseguir um coquetel perfeito em seu casamento não é necessário gastar uma fortuna, mas você precisará ter bastante bom senso e tomar as decisões certas para que possa tornar o seu casamento em um daqueles casamentos memoráveis.