Giga Mundo – Casamentos

O universo dos casamentos também aqui, no Giga Mundo!

Giga Mundo – Casamentos Uncategorized Como escolher o vestido certo

Como escolher o vestido certo

Não importa se você é convidada, madrinha ou mãe da noiva: todo mundo se preocupa quanto à escolha do vestido certo para o grande dia do casamento. E não é para menos, afinal o vestido se destaca muito mais que os demais acessórios utilizados nesse dia.

Uma curiosidade: enquanto que no Brasil é (ou era) costume que a família da noiva fosse responsável por toda a festa de casamento, em outros países não é bem assim, sendo por exemplo responsável da família do noivo o vestido da noiva. Bem, mas voltemos ao nosso tema que é a escolha do vestido para convidadas, madrinhas, mãe da noiva, enfim, todo mundo que não será a noiva, não é mesmo?

DICA: Se você quer garantir o seu conforto, uma dica é optar por modelos de sapato feitos de cetim ou pelica e que combinem com a cor que o vestido.

Se o casamento é durante o dia, pode ser uma boa ideia escolher um vestido mais curto ou um longuete para quem for somente uma convidada, deixando os vestidos longos para as madrinhas e mães dos noivos. Pode-se optar também por tecidos mais leves e delicados, que serão mais agradáveis, principalmente em dias quentes.

Entretanto, fuja dos vestidos extremamente curtos, decotados ou chamativos demais, pois podem não ser de bom tom, mesmo em eventos realizados durante o dia.

Para a noite, os melhores são vestidos mais longos e que aqueçam bem o seu corpo, principalmente se os noivos optaram por um casamento na praia à noite, onde pode ventar muito e, com isso, fazer muito frio. Vestidos de cores mais escuras também podem ficar bem e, por falar em cores, é claro que você deve lembrar de não usar um vestido branco, principalmente se estar for a cor do vestido da noiva (o que acontece na maioria dos casos).

DICA: Não gostou de um vestido, mesmo que todos estejam dizendo que ficou perfeito em você? Experimente outro! Quem precisa se sentir bem naquele vestido é você!

Algumas pessoas cometem o erro de primeiro pensar exclusivamente e, depois, procurar por um sapato que combine. Se você irá comprar ou alugar ambos, então até pode dar-se ao luxo de fazer isso, mas se você já possui um par de sapatos que gosta e deseja usá-los no dia do casamento, então é melhor que você faça a sua escolha pelo vestido já pensando se irá combinar bem com os sapatos!

Outro ponto importante na hora de escolher um vestido é lembrar que é o tecido e o corte do mesmo que determina se está adequado a um casamento bem como quão bonito ele ficará em você, então procure por vestidos que satisfaçam tais condições, com um tecido de excelente qualidade e que não apresente um decote exagerado.

Alguns dos materiais de que podem ser o tecido do vestido são a seda, rendas, cetim, cetim xantungue e organza. Esta dica serve não somente para as convidadas, mas também para a noiva, madrinhas e as mães dos noivos!

Vale lembrar mais uma vez que comprar não é a única opção! Pode-se optar também pelo aluguel ou até mesmo pegar emprestado algum vestido de alguma amiga – claro, se esta não for usá-lo e as outras pessoas da festa não já a viram usando-o, para não estragar o “efeito-surpresa”.

E então, ficou mais fácil? Já sabe como escolher o vestido certo?

 

TopBack to Top