Giga Mundo – Casamentos

O universo dos casamentos também aqui, no Giga Mundo!

Giga Mundo – Casamentos Uncategorized Como escolher DJ para casamento

Como escolher DJ para casamento

Como escolher um DJ para seu casamento?

Você já escolheu o local para a festa, a decoração, mas ainda não sabe quem será o responsável pelo repertório musical? Entra aqui a importância da escolha de um bom DJ, capaz de executar diferentes ritmos musicais na pista, agradando a todos.

Como escolher um bom DJ

Escolher um bom DJ pode não ser algo fácil, mas para tornar essa tarefa menos árdua, você pode contar com a indicação de amigos e parentes. Pergunte a quem casou há pouco tempo ou quem foi a algum casamento pelos DJs em questão, se tocaram bem, se realmente animou a festa. Buscar por referências é sempre o primeiro melhor passo, quando procurando um tipo de profissional que, provavelmente, você não necessitou antes.

Com algumas indicações de DJs, procure-os e veja qual o repertório mais interessante para a festa de casamento. A escolha de um bom repertório é essencial, pois a festa apresentará pessoas das mais diversas faixas etárias e é necessário que o repertório agrade a todos. Sendo assim, escolha sempre músicas alegres dos mais diversos estilos.

Como escolher DJ para casamento

Definindo o estilo musical

Já chegou à conclusão de quem deve ser o DJ para sua festa de casamento? Agora é hora de definir o repertório da celebração da cerimônia, bem como da festa de casamento. Não sabe como avaliar se o seu repertório está agradando ou não? Muito fácil, é só olhar a pista de dança: se ela está repleta de convidados, então sua festa é um sucesso!

E qual deve ser o ritmo musical a ditar o repertório? Todos! Desde as músicas mais lentas às mais modernas, nacionais e internacionais. As músicas de sua festa devem agradar a todos, desde um casal jovem que gosta de um ritmo mais contemporâneo e dançante ao casal mais experiente e que prefere um ritmo mais lento.

Desta forma, muito cuidado com DJs que não gostam de alterações em seu repertório musical, que alegam que possuem um repertório já pronto para festas de casamento e que não querem alterá-lo. Provavelmente eles não querem alterar seu repertório, pois não possuem muita experiência como DJs para casamento.

Por que contratar um DJ para casamento?

Contratar um DJ ou uma banda para animar o seu casamento? Essa dúvida pode bater na hora, mas se observar as recomendações de especialistas em eventos de casamentos, ficará fácil tomar a sua decisão.

Se você pretende ter uma banda de música tocando em seu casamento, poderá desfrutar de uma música com uma excelente qualidade sonora,pois muitos músicos escolhem equipamentos modernos e de qualidade; o repertório musical geralmente é composto principalmente por canções nacionais e ritmos mais antigos, o que traz um ar de flashback musical; E além disso, os músicos costumam interagir bastante com os convidados, até mesmo convidando-os para cantar. A principal desvantagem é o preço, pois o custo para contratação de uma banda é bem mais alto.

Já o preço para contratação de um DJ para casamento é bem mais em conta, já que se trata de somente um profissional envolvido. Além do bom preço, o DJ pode ser também o responsável por exibir os clipes em um telão, o que atrai ainda mais a atenção dos convidados; Diferentemente das bandas, DJs não precisam interromper a atividade para o descanso; E outra grande vantagem é o fato de que muitos DJs aceitam sugestões de outras músicas que convidados queiram ouvir.

É por isso que ultimamente os DJs têm sido a melhor animação para animar as festas. Escolha muito bem o DJ para seu casamento e deixe por conta dele o som da animação.

TopBack to Top