Casamentos em chácaras são uma boa ideia?

Sim, se você souber organizar tudo muito bem! Um casamento em chácara pode propiciar aos noivos e convidados a oportunidade de desfrutar da proximidade com a natureza, tornando esse momento ainda mais especial e único, algo que provavelmente você não obterá realizando o casamento em um salão de festas, por mais belo e elegante que ele seja.

Algumas chácaras, visando atender a esse público, já oferecem um espaço aberto adaptado para a realização das cerimônias. Assim, o casamento pode ser realizado em meio à vegetação local, dando um toque ainda mais belo para a recepção do casamento.

Uma ideia sendo bastante adotada em casamentos em chácaras, por exemplo, é a mesa comunitária, isto é, uma grande mesa utilizada para reunir noivos, padrinhos e amigos mais próximos. Tal conceito criar um ambiente mais aconchegante, onde as boas conversas podem ser aproveitadas ao máximo. E quanto à decoração, depende somente do gosto dos noivos, mas podem aproveitar que se trata de uma chácara e optar por algo mais rústico.

Uma outra ideia bem legal é decorar o ambiente aberto com velas e buquês suspensos, utilizando-se das próprias árvores como suportes! Pode-se aproveitar das árvores também para, utilizando-se de tecidos delicados, “fechar” algumas áreas e empregar uma decoração diferenciada, onde casais poderão tirar fotografias.

E se você não pode alugar uma chácara planejada para festas e outros eventos, você pode buscar dentre seus amigos e familiares alguém que possua uma fazenda, sítio ou outro tipo de propriedade que possa servir! A depender do número de convidados, até mesmo um grande jardim pode ser empregado. Assim, você pode eliminar certos custos na realização de seu casamento, sem perder o contato com a natureza.

Enfim, vale a criatividade e bom uso da natureza ao seu redor para criar ambientes diferentes e românticos, muito propícios para a ocasião do casamento.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Comments are closed.

Email
Print