Giga Mundo – Casamentos

O universo dos casamentos também aqui, no Giga Mundo!

Casamento no campo

Casamento no campo

O casamento no campo teve sua origem há muito tempo quando  as pessoas não dispunham das facilidades do mundo moderno e exerciam mais suas atividades durante o dia, pois tinham mais luminosidade e se sentiam mais seguros.  Além disso,  nessa época as pessoas viviam menos nas cidades e muito mais nos campos em propriedades amplas com espaço suficiente para se fazer uma celebração de casamento.

Com o avanço da tecnologia, as pessoas começaram a se casar também no período noturno sendo por isso instaurado o casamento em recintos fechados  geralmente em salões de festas. Normalmente o casamento no campo era realizado nas estações do verão e da primavera  Essa tendência de casar no campo foi realizada inicialmente nos Estados Unidos e só depois se expandiu para outros países principalmente o Brasil.

Vantagens do casamento no campo

Casar no campo pode trazer vários benefícios e vantagens para os noivos desde a beleza de um cenário natural para a realização do evento até a economia de vários itens que o casal poderá fazer como por exemplo, o aluguel de igrejas ou templos religiosos. Outra vantagem que o casamento no campo proporciona as pessoas que desejam se casar é que elas terão mais liberdade para optar sobre o que desejam durante a celebração do matrimônio, independente das regras da instituição religiosa.

Uma grande  economia que os noivos irão fazer com o casamento no campo é certamente com a ornamentação, pois no  casamento no campo é a própria natureza que enfeita o cenário onde se realizará o enlace matrimonial. Uma outra vantagem é conseguir que belas imagens da cerimônia sejam gravadas ou fotografadas, pois as máquinas costumam captar melhor as imagens que estão sob a luminosidade solar.

Casamento no campo

Cuidados ao realizar casamento no campo

Apesar das inúmeras vantagens que um casamento no  campo pode proporcionar aos noivos alguns cuidados devem ser tomados, como por exemplo, o conforto que os convidados para a celebração devem ter. Os banheiros devem ser bem limpos e de preferência com um local destinado a trocar as fraldas dos bebê principalmente se houver um grande número de crianças.

Segundo especialistas em eventos se os noivos tiverem boas condições econômicas devem colocar no banheiro alguns produtos de maquiagem e gel para arrumar o cabelo, além de itens como esparadrapos e cremes para as mãos, agulhas ou alfinetes, levando-se em consideração que muitas pessoas que foram convidadas vêm de longe e às vezes enfrentam horas dentro de um veículo para chegar ao local da celebração do casamento.

Como brinde para casamento no campo uma boa opção é oferecer aos convidados garrafas de água para que eles possam enfrentar a viagem de volta. Outra atitude que deve ser tomada é providenciar o transporte para o juiz de paz que celebrará o casamento.

Ornamentação e buffet servido no casamento

Segundo os consultores de eventos o casamento no campo oferece belos locais para montar o altar onde ocorrera a cerimônia, além da pista de dança e a disposição das mesas. Vale lembrar que em todo casamento no campo deve sempre haver uma área coberta se porventura houver mudança climática e começar a chover. Um cuidado essencial com os alimentos que serão servidos aos convidados é não deixar eles expostos para que não acabem sendo visitados por mosquitos.

As comidas e as bebidas devem ficar em locais refrigerados, pois os casamentos no campo geralmente ocorrem em dias quentes. Como buffet oferecido a sugestão é escolher uma alimentação leve 3 simples,mas que seja feita em grande quantidade para que possa alimentar todos os convidados durante o período em que o casamento esta sendo realizado.

Os especialistas orientam que as pessoas evitem o churrasco pois alem de ser um alimento de difícil digestão e gorduroso, o que poderia causar algum incômodo na volta dos convidados se o caminho feito de automóvel  for muito longo. Caso o casamento acabe  na hora do almoço o ideal é servir um coquetel antes da celebração para que os convidados não fiquem com fome.

Alguns itens que podem ser servidos são: Canapés ou sanduíches pequenos, pães, tortas salgadas, saladas, Como bebidas  o ideal é servir sucos, águas, espumantes, café, chás e cervejas. Depois do almoço é recomendável colocar uma mesa com sucos e salgados para que as pessoas convidadas não sintam fome durante a viagem de retorno.

Por Salete Dias

TopBack to Top