Arranjos de flores naturais

Escolher os arranjos de flores naturais para o casamento é muitas vezes uma tarefa difícil para os noivos. Neste artigo veremos algumas dicas, inspiração e ideias para planejar a decoração das flores para o grande dia do casal.

Tipos de flores do casamento

Há muitas coisas para os noivos decidirem quando o assunto é escolher arranjos florais para decoração de casamento. Uma das coisas a decidir é quanto ao tipo de flores. De acordo com floristas especializados em celebração matrimonial, as gramíneas podem ser usadas em buquês ou arranjos florais para casamentos e ficam muito bonitas.

Os noivos podem se inspirar e colocar os arranjos de gramíneas junto com as flores do casamento. Além disso, as gramíneas são fáceis de cultivar e, portanto, acessíveis a todos.

Ideias de arranjos florais para a cerimônia de casamento

É normal os noivos quererem personalizar um templo religioso ou sala de cerimônia civil com arranjos florais que reflitam seu gosto e estilo.

Templos religiosos

Arranjos de flores naturais do casamento no templo religioso podem ficar no altar da capela. Se a igreja for grande, os noivos podem querer fazer uma decoração maior e mais ousada com um ou mais arranjos florais grandes colocados em um pedestal. Eles devem ser colocados onde eles possam ser notados pelos convidados, como a entrada da igreja, ou na frente, perto do altar.

Os arranjos florais da cerimônia de casamento também podem ficar nas bordas das janelas, e outros lugares naturais onde se possam colocar arranjos de flores. Um arranjo floral para a celebração religiosa do casamento pode ser feito com rosas, gérberas ou lírios, por exemplo.

Dicas importantes

  • Antes de planejar sua decoração com flores no altar os noivos devem verificar com o padre ou celebrante religioso se é possível fazer isso;
  • Se o orçamento dos noivos estiver apertado, eles tiverem que economizar então é melhor colocar os arranjos florais somente nas extremidades, ou apenas nos dois bancos principais mais próximos do altar;
  • As guirlandas sobre a porta da igreja pode proporcionar um toque decorativo agradável que todos os convidados irão notar quando chegarem;
  • Faça a guirlanda com tempo disponível para evitar contratempos ou importunar os religiosos que celebrarão o casamento, pois fazer barulho ou bagunça no momento de colocar a guirlanda na porta de entrada poderá gerar inconvenientes;
  • Uma alternativa para uma guirlanda sobre a entrada é colocar decorações imitando árvores de ambos os lados da entrada da igreja. Esse tipo de decoração também faz um grande sucesso;
  • Os noivos devem usar árvores ornamentais, coordenando seus arranjos florais com as outras modalidades de decoração em seu casamento;
  • Uma das vantagens da utilização de árvores para decoração durante uma celebração religiosa de casamento é que após a cerimônia os noivos podem removê-las para decorar a recepção.

Arranjos de flores naturais para o seu grande dia

Arranjos de flores naturais para uma cerimônia civil de casamento

Atualmente muitas pessoas estão fazendo suas cerimônias civis de casamento em estabelecimentos, como hotéis ou salões de festas. Esses locais muitas vezes podem ser um tanto inexpressivos e por isso, a cerimônia de casamento decorada com arranjos florais pode fazer uma grande diferença e dar ao lugar um sentimento de celebração.

As cerimônias de casamento decoradas com arranjos florais em um pedestal são particularmente adequadas para causar um impacto e adicionar cor ao evento.

Colocar um de cada lado da mesa de cerimônia ou no final do salão é uma boa opção para utilizar os arranjos florais.

Os noivos podem também colocar um pedestal perto da porta da entrada onde ocorrerá a cerimônia, pois desse modo o arranjo será uma das primeiras coisas que os convidados irão ver logo na entrada.

Outra opção é colocar um arranjo menor na cerimônia ou mesa do juiz para adicionar mais cor à decoração. Ele poderia ser um arranjo semelhante ao altar com flores acima, ou um arranjo vertical mais tradicional.

Na cerimônia civil de casamento os arranjos florais naturais podem ser reutilizados como arranjo de mesa na recepção oferecida aos convidados.

Quando os noivos estiverem planejando a cerimônia de casamento, devem lembrar-se de combinar os arranjos de flores naturais escolhidos para a decoração com a cor e o tema selecionados para o casamento. Será necessário também combinar com o buquê da noiva e as flores de recepção, criando um efeito elegante e discreto no ambiente.

Arranjos florais naturais para buquê

Há uma enorme variedade de arranjos de flores naturais para os buquês das noivas, dentre eles:

Buquê de tulipas brancas

Forma tradicional, dando uma aparência simples e elegante, com arranjos de flores como rosas, tulipas, entre outros.

Buquê em forma de cascata

Forma de lágrima tradicional, que consiste em um ramalhete com um “rastro” de flores e folhagens. Adequado para usar com uma grande variedade de flores.

Buquê Bainha

Buquê longo e fino que é projetado para ficar ao longo do braço da noiva. Este é o mais adequado para flores longas como os lírios.

Por Salete Dias

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Comments are closed.

Email
Print