Arranjos de flores artificiais para casamento

Os buquês de casamento geralmente consistem de flores naturais. Muitas noivas estão agora se afastando dessa tradição e estão optando por flores artificiais não só no buquê, mas também na decoração da cerimônia. Embora esse conceito possa parecer estranho para algumas noivas mais tradicionais, os arranjos de flores artificiais podem ser uma opção mais prática do que a outra. Neste artigo veremos algumas das vantagens em se usar flores artificiais na celebração matrimonial.

Vantagens das flores artificiais no casamento

As flores artificiais do casamento podem ser mais acessíveis

É importante notar que o custo de flores artificiais para cerimônias de casamento varia muito entre os fornecedores. Algumas lojas podem cobrar o mesmo preço nas flores artificiais que costumam cobrar para flores naturais. Em geral, no entanto, uma das vantagens principais em se comprar as flores artificiais para o casamento é que elas tendem a ser uma opção mais acessível do que flores naturais.

Uma das razões por que as flores artificiais podem ser mais acessíveis é o fato de muitas noivas poderem criar seus próprios buquês, ou fazer a decoração da festa com arranjos artificiais usando suprimentos de lojas de artesanato. Outras noivas podem também encontrar preços acessíveis de flores artificiais já confeccionadas, em sites de artesanato, por exemplo.

Algumas noivas optam por flores que são raras ou que estão fora de época. Nesse caso, os buquês de casamento com flores artificiais ou arranjos florais artificiais podem ser uma opção muito mais acessível.

Ao escolher um buquê de casamento na primavera, a noiva poderá economizar dinheiro em flores, que são sazonais no inverno, optando pelas artificiais. As noivas que são conscientes do orçamento de que dispõem devem comparar os preços de flores naturais e flores artificiais antes de tomar uma decisão final.

Arranjos de flores artificiais podem oferecer a beleza que você precisa em seu casamento

Pessoas com alergias a flores naturais

Muitas noivas gostariam de caminhar até o altar com seu buquê de flores sem ouvir os espirros e tosse ou ver os olhos com irritação de seus convidados. As flores artificiais usadas nos arranjos de casamento podem ser uma opção ideal para as noivas ou madrinhas que sofrem de alergias. As flores artificiais são a única opção realmente que não causa alergia para os buquês de casamento.

Flores artificiais podem ser reutilizadas posteriormente

Um dos principais benefícios de flores artificiais usadas no casamento é que elas podem ser guardadas para os próximos anos, e outras pessoas da família poderão também usá-las. As noivas que querem guardar seus buquês de casamento como uma lembrança e não querem gastar dinheiro com a preservação das flores naturais podem optar por buquês de flores artificiais e arranjos florais artificiais para o casamento.

Os buquês artificiais também podem ser guardados para serem usados em fotografias ou álbuns de casamento. Esta é uma das boas razões para os noivos considerarem a possibilidade de utilizar arranjos florais na celebração do matrimônio.

Existem muitas vantagens de buquês e arranjos florais artificiais de casamento. Se os noivos quiserem economizar dinheiro, sofrem de alergias, ou gostariam de guardar suas flores para os próximos anos, não têm motivo para não escolherem as flores artificiais.

Infelizmente, os arranjos florais artificiais do casamento ainda são muitas vezes mal vista, porque elas não flores reais. A boa notícia é que a maioria das pessoas, às vezes não pode perceber a diferença entre flores artificiais e flores naturais.

Dicas para os noivos que desejam confeccionar seus próprios arranjos florais

Fitas florais, alicates, colas e espumas secas são necessárias para fazer as flores artificiais. Os alicates são utilizados para definir o tamanho das flores e seus caules. Esse é o momento certo para usar o alicate, pois ele ajuda a configurar o tamanho das hastes das flores artificiais.

A pessoa pode ajustar e fazer caules pequenos e grandes com a ajuda da fita floral. Por isso, a fita floral e alicate são importantes na hora de fazer flores artificiais. A fita floral é utilizada para aumentar ou diminuir o tamanho das hastes das flores.

A cola e a espuma seca também são importantes na confecção das flores, pois um mínimo de espuma seca deve ser usado em todos os tipos de flores artificiais, pois elas aumentam o poder de cola.

Antes de usar a cola, a pessoa deve ter certeza que todas as coisas estão ajustadas de acordo com o processo e verificar se não há problemas de ajuste das hastes. A cola é usada estritamente nas diferentes hastes das flores artificiais.  O uso da cola é a parte na qual a pessoa deve ter mais cuidado, se certificando de que todas as hastes de flores artificiais estão ajustadas.

Dica: a pessoa só deve tentar fazer os arranjos florais em casa se souber realmente como fazê-los, pois se assim não for, elas correm o risco de realizar um trabalho mal executado, e comprometer a beleza e praticidade desses arranjos.

Por Salete Dias

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Comments are closed.

Email
Print